Segunda-Feira, 19 de agosto de 2019 Nossa história      

História

Combate ao Aedes Aegypti é intensificado com o reforço dos alunos da rede municipal e equipe de saúde de Coronel José Dias

Atitudes diárias que evitam doenças sérias.


As Secretarias de Saúde e Educação do município Coronel José Dias-PI uniram-se em combate ao mosquito Aedes Aegypti que é causador da Dengue, Zica e Chicungunha. A prevenção é feita o ano inteiro mais com o início das chuvas a atenção precisa ser redobrada e os alunos da UE Monsenhor Nestor, o corpo docente da escola e a equipe da saúde percorreram as ruas da cidade nesta sexta-feira(30) com o objetivo de conscientizar e recolher os focos do mosquito. 
 
Durante o percurso os alunos conversaram com os moradores consientizando-os da gravidade das doenças e que o primordial é a prevenção. A secretária de saúde Flávia Patrícia agradeceu o empenho dos alunos e o exemplo que eles levarão às suas famílias; Agradeceu aos professores e direção escolar, a equipe de saúde do município e ao prefeito municipal Maninho Galvão que não mede esforços para o êxito das campanhas e principalmente o efeito positivo delas na vida dos munícipes.