Domingo, 25 de agosto de 2019 Nossa história

A Secretaria Municipal de Educação realiza Conferência Municipal

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Coronel José  Dias – Piauí realizou neste dia 24 (quinta-feira) de agosto de 2017, no auditório da Prefeitura Municipal, a Conferência Municipal de Educação com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade Social, Pública, gratuita e laica ,” tendo como conferencista a Professora Solange Oliveira Negreiros.

A Conferência foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, representada pela senhora Teresinha de Castro Ventura Oliveira (secretária), e com todo o apoio do Prefeito Municipal, Manoel Oliveira Galvão. Contou com ampla participação de todos os profissionais da educação, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades do município.

Essa Conferência Municipal de Educação teve como objetivo contribuir para a construção da Política Nacional de Educação no contexto da 3ª CONAE. Foram discutidos eixos temáticos que apresentaram concepções e problemáticas, e em seguida foram apresentadas propostas
para discussão.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Dona Teresinha, “a Conferencia foi de fundamental importância para a discursão de vários temas primordiais para o desenvolvimento de uma educação cada vez melhor e de qualidade no município de Coronel José Dias”.