Segunda-Feira, 19 de agosto de 2019 Nossa história

Coronel José Dias obteve o maior crescimento no IDEB da microrregião de S.R.Nonato

A nota foi comemorada pela secretaria de educação, que na gestão do Prefeito Maninho tem investido em ações para alavancar a qualidade do ensino aos alunos coronelinos.

A educação em Coronel José Dias espelha-se através dos números do crescimento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado pelo MEC. O Indicador avalia a qualidade do ensino no país a partir das taxas de aprovação e do desempenho das escolas, municípios e Estados na Prova Brasil. Os dados são divulgados a cada dois anos e eram esperados com ansiedade pelos profissionais da educação de Coronel José Dias. O município Obteve o maior crescimento em relação aos dados de 2015, saltando de 4.1 para 5.5 em 2017 . Superando a meta estipulada, e dos 12 municípios da microrregião de São Raimundo Nonato, sudeste do estado do Piauí, Coronel José Dias foi o que obteve maiores avanços na qualidade da educação. Os números apontam ainda notas semelhantes das escolas da zona urbana e as escolas do campo, constatando a igualdade do ensino aplicado.

" Devemos este êxito aos nossos profissionais da educação em cada área de atuação. Aos professores que estão diariamente em plena dedicação ao alunado. Só tenho a parabenizar todos da equipe que fazem da Educação de Coronel José Dias uma referência estadual de ensino, sou grato por fazer parte da história e este é o legado que pretendo deixar ao povo de Coronel José Dias, melhorando os índices de desenvolvimento, melhoramos na prática a qualidade de vida das pessoas. Afirmou Maninho.