Terça-Feira, 12 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

Prefeito Maninho entrega tablets aos agentes de saúde em Coronel José Dias

O Prefeito Maninho, juntamente com a secretária de saúde Flávia Patrícia, vereadores e secretariado realizaram a entrega de Tablets para os agentes de saúde

Na manhã desta terça-feira (13) no auditório da Prefeitura de Coronel José Dias, o Prefeito Maninho, juntamente com a secretária de saúde Flávia Patrícia, vereadores e secretariado realizaram a entrega de Tablets para os agentes de saúde que trabalharão em acesso remoto e atualização das informações em tempo real para com a secretaria de saúde.

Tal ação, dar-se ao início do processo de modernização tecnológica da saúde municipal, onde a mesma possui estrutura física e profissionais de excelência, considerada de Nível "A" em recente supervisão. E agora com prontuário eletrônico, os pacientes atendidos em Coronel José Dias, apenas com a apresentação da identificação e cartão do SUS poderão ter seu histórico de atendimentos, bem como prescrições, contidos no sistema de Saúde Nacional. 

Em qualquer lugar do Brasil o banco de dados estará ativo e as informações atualizadas. 

É um marco para a população e toda a classe médica e Coronel José Dias que desponta como uma das cidades de maior evolução na administração pública nos últimos anos.

Os Agentes de Saúde, bem como os demais funcionários receberão treinando para o manuseio e a transição de exclusão dos escritos manuais para arquivos digitais e impressões, tende a ser rápido.

A melhoria das informações do SUS e implantação de sistemas mais modernos em diversos setores municipais é uma prioridade do Prefeito Maninho. “Nossa intenção é trazer um programa de conectividade municipal interligado ao federal, Onde todas as ações de saúde, fiquem arquivadas, permitindo  proporcionar mais atendimentos de saúde e seguirmos as tendencias nacionais, equiparando Coronel José Dias as cidades mais conectadas e evoluídas do país”. 

A informatização dos atendimentos de saúde, como o Prontuário Eletrônico do Cidadão,  permitirá o acompanhamento do histórico, dos dados e do resultado de exames dos pacientes, a verificação em tempo real da disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão.