Segunda-Feira, 19 de agosto de 2019 Nossa história

Prefeitura de Coronel José Dias e Secretaria de Saúde realizam eventos alusivos ao Outubro Rosa

Tanto na zona rural como na sede do município foram realizadas palestras de multiprofissionais.

O prefeito municipal de Coronel José Dias Maninho, juntamente com a Secretária de Saúde Flávia Patrícia, realizaram vários eventos comemorativos ao mês dedicado a  conscientização e sensibilização sobre a importância da Prevenção do Câncer do Colo do Útero e Câncer de Mama.

Tanto na zona rural como na sede do municipio foram realizadas palestras de multiprofissionais com: enfermeira, dentista, fonoaudiólogo, psicóloga, educadora física, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social. Após realizou-se desfile para eleger a rainha Outubro Rosa; Dinâmicas e brincadeiras também marcaram o dia festivo que findou-se com a distribuição de brindes entre todos os presentes e realizando a coleta do exame de prevenção do Câncer do Colo do Útero entre todas as mulheres presentes.
A secretária de saúde Flávia Patrícia afirma ter ficado muito satisfeita pela quantidade de mulheres que atenderam ao convite, participando do evento do início ao fim, tirando suas dúvidas, compartilhando experiências e se divertindo com todas em momento tão agradável e divertido. Flávia Patrícia frisou a atenção que o Maninho possui com as mulheres coronelinas com o amparo à saúde desde a conscientização a atenção básica com o papel fundamental que a mulher possui no desenvolvimento da sociedade coronelina em todas as áreas.