Segunda-Feira, 14 de outubro de 2019 Nossa história

Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão de combate a dengue na região do segundo distrito de Coronel José Dias

Foram realizadas ações Intensificadas para combater o mosquito transmissor

Com o progresso e o aumentos da concentração de pessos nos povoados na zona rural, hoje vários com abastecimentos de água, desenvolveu-se uma precupação maior do poder público, pricipalmente na questão de disseminação de doenças, como a dengue.

Durante o visitas domiciliares, agentes de endemias identificaram focos de dengue na zona rural do município de Coronel José Dias e de imediato o poder público municipal entrou em ação para o devido combate e prevenção aos danos causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunha.

Na manhã desta terça-feira (04) o Prefeito Maninho mobilizou a secretária de saúde Flávia Patrícia com toda equipe de atenção básica para o mutirão de combate a Dengue na zona rural do município. Com a bandeira da prevenção e conscientização ocorreram palestras nas escolas Manoel Agostinho de Castro na comunidade Lages de Pedra e na escola Zeferino Ramos de Oliveira povoado Salininha, com o instituto de multiplicar as medidas de prevenção e combate ao mosquito. As palestras foram interativas e lúdicas.
Além disso, medidas de controle do mosquito, como a distribuição de piabas que são os predadores naturais do mosquito e medidas de asepcias dos locais de armazenamento de água. O carro fumacê já foi agendado e posteriormente visitará os povoados para o controle do mosquito. Também ocorreu ntrega de repelentes à gestantes e palestras para os moradores sobre como agir caso ocorram eventuais sintomas.

"Precisamos agir com rapidez contra o mosquito, como já fazemos na sede e agora na zona rural, mantendo o controle, a conscientização e a prevenção ao Aedes aegypti, acredito que todos unidos somos capazes de derrotar o mosquito, cada um fazendo a sua parte" afirmou Maninho.