Prefeitura de Coronel José Dias realiza limpeza de cacimbas, barreiros e barragens na zona rural do município

A falta de água, nesse periodo, é um dos problemas mais sérios de nossa região

Data de Publicação: 06/10/2021

O município de Coronel José Dias fica localizada na região do semiárido piauiense, e invariavelmente é acometida pelos efeitos severos da estiagem. As chuvas são escassas, e a população sempre busca armazenar água no período chuvoso, tanto para o consumo humano quanto para a criação de animais.

Sendo assim, as secretarias municipais de agricultura e de infraestrutura realizaram um mutirão de limpeza de barreiros, cacimbas e barragens no interior do município. Centenas de famílias possuem barreiros nos arredores de suas comunidades.

Várias localidades foram beneficiadas com essa ação, que vai evitar o assoreamento dos barreiros e melhorar a qualidade de vida das famílias que dependem da água armazenada nesses leitos. O período de chuva está se aproximando, e com essas reformas, os barreiros poderão captar ainda mais água.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL JOSÉ DIAS

CNPJ: 41.522.160/0001-88

• Rua Gabriel Américo de Oliveira, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64793-000 - CORONEL JOSÉ DIAS/PI
  • Telefone: (89) 3585-1107/98108-7590