Ritmo acelerado: sob gestão de Rafael Oliveira, Coronel José Dias bate recorde de obras iniciadas e concluídas em menos de 5 meses

Em quatro meses vinte dias de gestão do prefeito Rafael Oliveira, foram realizadas e iniciadas diversas obras importantes para a população e para o município: Reformas de barragens, abertura de poços artesianos, reformas de escolas, construção e término de obras de praças, pavimentação asfáltica, e a construção do centro administrativo onde funcionarão as secretarias municipais. Enumeramos nas próximas linhas e detalhamos logo em seguida a importância de cada uma dessas obras e conquistas iniciadas e realizadas.

1. Reforma da barragem do Salitre;
  2. Construção de barragem na localidade Salininha;
  3. Construção de barragem na localidade Lagoa do Benedito;
  4. Reforma das Unidades Escolares Monsenhor Nestor e Prof.ª Raquel Ferreira de Oliveira;
  5. Término da reforma da Praça Osmar Gomes de Sá, iniciada na gestão do prefeito Maninho;
  6. Início da Construção de uma Praça em na localidade Sítio do Mocó;
  7. Reforma da estrada que liga a localidade Barreirinho ao Sítio do Mocó;
  8. Reforma e adaptação do novo Centro Administrativo;
  9. Construção de 21,5 mil metros de Pavimentação Asfáltica na sede do município, em parceria com o governo do estado;
  10. Implementação de melhorias habitacionais na localidade Vereda. Projeto no valor de 1.200.000,00 em parceria com órgãos federais;
  11. Abertura de dois poços artesianos na localidade Salina.
  12. Conseguiu junto ao governo do Estado uma Viatura para a polícia do município.

Construção de barragens nas localidades Salininha e Lagoa do Benedito

Coronel José Dias localiza-se numa região semiárida, onde as chuvas são escassas. Por conta disso, se faz necessário o represamento de água para o abastecimento de localidades que distam do centro da cidade. Sendo assim, as localidades Salininha e Lagoa do Benedito receberam a construção de barragens que, no período de chuvas, irão acumular água para que a população que vive nas proximidades possa atravessar o período de estiagem com mais tranquilidade.

Reforma e limpeza da barragem do Salitre

A barragem do Salitre faz parte de um importante trecho da estrada que liga o povoado Lajes de Pedra ao município de São Lourenço, além de ser essencial para o abastecimento de água das localidades próximas. Afim de garantir a integridade da estrutura e de evitar o assoreamento da barragem, a gestão do prefeito Rafael realizou a limpeza e uma reforma geral para preservar essa importante represa.

Abertura de dois poços artesianos na localidade Salina

Na localidade Salina, será implantado um sistema adutor alimentado por poços para beneficiar cerca de mais de 30 famílias numa das localidades mais carentes de água no nosso município. Essa implantação visa melhorar a qualidade de vida da população da Salina.

A educação também está recebendo melhorias em sua infraestrutura. A reforma dos prédios das Unidades Escolares Monsenhor Nestor e Prof.ª Raquel Ferreira de Oliveira tratam de melhorias nas instalações das salas de aula e da manutenção da estrutura.

Finalização da revitalização da Praça Osmar Gomes de Sá

A gestão de Rafael Oliveira concluiu a reforma que revitalizou a praça Osmar Gomes de Sá. Muito querida pelos moradores da rua José Vicente de Oliveira e agora revitalizada, a praça recebe diuturnamente moradores que aproveitam o espaço para conversarem e se distraírem.

Construção de Praça na Localidade Sítio do Mocó

O prefeito Rafael nesta terça-feira, 18, autorizou o início da construção de uma praça em frente à Unidade Básica de Saúde do povoado Sítio do Mocó. Essa obra trará mais conforto para os moradores do local, além de uma nova aparência para a localidade.

Pavimentação asfáltica em ruas da sede

Entre os meses de abril e maio, Coronel José Dias recebeu, graças a uma parceria com o governo do estado, a pavimentação asfáltica nas principais vias da cidade. Foram 21 mil metros quadrados de asfalto. 14 mil metros foram destinados pelo governo do estado, Wellington Dias (PT), e 7,5 mil metros foram destinados através de emenda do deputado estadual Hélio Isaias (PP). Essa obra de mobilidade trouxe mais conforto para a locomoção dos coronelinos e deixou a cidade de cara nova.

Além disso, a segurança pública do município também ganhou reforços. O prefeito Rafael, em parceria com o governo do estado, conseguiu trazer para Coronel uma viatura de Polícia zero quilômetro. Essa conquista facilita o deslocamento da Polícia Militar pela cidade e traz mais tranquilidade para a população.

O Prefeito Rafael Oliveira está muito feliz com as conquistas. “Continuaremos buscando obras importantes e de grande porte para o nosso município. Isso irá ajudar a melhorar a qualidade de vida do nosso povo, na sede e no interior. Estamos e vamos trabalhar para todos, e sempre buscando o melhor para nosso amado município”.